News Update :

.

.
Yellow Door Pub

Novo pronto socorro começa a ser construido em Catanduva

domingo, 19 de setembro de 2010

Com término previsto para fevereiro de 2011 teve início no final desta semana as obras da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas, que está sendo erguida em terreno do Município na Avenida Theodoro Rosa Filho, próximo à rotatória de acesso para o Solo Sagrado. A empresa responsável pela construção é a Marplan, de Catanduva. O UPA 24 horas faz parte de um programa do Ministério da Saúde, do Governo Federal. A Prefeitura de Catanduva se cadastrou no programa e a cidade foi beneficiada pela portaria 1.861, de 18 de agosto de 2009, assinada pelo ministro da Saúde, José Gomes Temporão.

A Prefeitura fez a terraplanagem para abrigar a obra de R$ 1.896.885,85. Serão mil metros quadrados de área construida. Catanduva faz parte do grupo II do UPA 24 horas, para cidades de 101 mil a 200 mil habitantes. Segundo o Governo, as unidades são estruturas de complexidade intermediária entre as Unidades Básicas de Saúde e as portas de urgência hospitalares. Devem ser construidas em locais estratégicos, e o atendimento está diretamente relacionado ao trabalho do Serviço Móvel de Urgência (Samu).

Estrutura

O UPA 24 horas terá custeio mensal de R$ 175 mil e suporte para atender de 151 a 300 pacientes por dia. O corpo médico terá um mínimo de quatro profissionais entre pediatras e clínicos gerais por turno e mínimo de nove a 12 leitos.


Os mil metros quadrados vão comportar área de recepção e espera para público/pacientes; sanitário masculino e feminino; sanitário para portador de necessidades especiais; sala de classificação de risco; sala de atendimento social; sala para exames indiferenciados; sala para exames diferenciados (odontológico); depósito de material de limpeza com tanque; atendimento de urgência; área externa para desembarque de ambulância; sala de higienização; sala de urgência; área para guarda de macas e cadeira de rodas; depósito de material de limpeza com tanque; apoio diagnóstico e terapêutico; sala de eletrocardiografia; sala de sutura/curativo; sala de gesso/imobilização de fraturas; sala de inalação coletiva; sala de aplicação de medicamentos/reidratação; sala de exames da radiologia; laboratório de processamento; box de vestiário para paciente; arquivo de chapas; sala de coleta de material; posto de enfermagem e serviços; salas de observação.

FONTE: PORTAL NOTÍCIA DA MANHÃ
Share this Article on :

0 comentários:

Postar um comentário

 

© Copyright Catanduva NEWS 2010 -2011 | Design by Herdiansyah Hamzah criar site gratuito | Powered by Temas Blogger.