Uma semana após a conquista inédita do Nacional Feminino de Basquete, o Açúcar Cometa/Unimed/Catanduva acertou ontem o retorno da armadora Natália Burian, que estava em Americana. A jogadora assinou contrato com o clube catanduvense até o final do Nacional de Basquete do ano que vem.
O técnico Édson Ferreto confirmou o acerto com a jogadora, que defendeu Catanduva entre os anos de 2005 a 2008. “É uma atleta que esteve muito bem quando passou por aqui e agora acertamos sua volta”, comentou o treinador.
Natália deixou Catanduva após a conquista do Campeonato Paulista de 2008. A jogadora transferiu-se para o TTT Riga, da Letônia, mas na mesma temporada já havia acertado seu retorno para o Brasil, mas para defender Americana.
No ano passado, Natália disputou o Paulista, Jogos Abertos e o Nacional Feminino pelo time de Americana. Em 2008, ela representou a Seleção Brasileira durante o Pré Olímpico mundial de basquete, disputado em Madri. A jogadora vai se apresentar no dia 8 de fevereiro, quando o time retoma os treinamentos.
Base
Além da contratação de Natália, o treinador também garantiu a permanência da base do time campeão Nacional. Isso porque, acertaram renovação de contrato a armadora Vanessa Gattei, a ala Palmira, as pivôs Gil, Sil e Ísis além da lateral Fernanda Beling. De novidade, a contratação da pivô Fabiana, de 1m90, que estava em Ourinhos.
“Era de fundamental importância a manutenção da base do time para as competições que temos pela frente durante esse ano”, continuou o treinador.
Uma das que poderiam ter deixado o clube era a pivô Gil. A jogadora recebeu proposta de um clube da Segunda Divisão da Espanha, mas ela permanecerá em Catanduva. “Houve essa proposta pela Gil, mas conseguimos que ela ficasse. Todas essas jogadoras assinaram contrato para atuar até o Nacional do ano que vem”, garantiu o treinador.
Em contrapartida, o clube já dispensou duas jogadoras. A armadora Aninha, que vai para São Caetano e a lateral Joice, que ainda está sem clube. Quem também está com a situação indefinida é a jogadora Êga, que ainda pode permanecer em Catanduva.
Reforços
O treinador também não descartou a possibilidade de que novas jogadoras possam ser contratadas. Segundo Ferreto, a lista de reforços ainda pode aumentar. “Temos competições importantes pela frente e outras jogadoras ainda podem aparecer”, concluiu. A principal competição do primeiro semestre é o Campeonato Paulista, que terá início em março.
FONTE: O REGIONAL
0 comentários:
Postar um comentário