News Update :

.

.
Yellow Door Pub

GRÊMIO pode jogar em Novo Horizonte durante a Série A-2

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

FERNANDO VETERI

Laudos da Polícia Militar de Catanduva vetaram a realização de partidas no Estádio Municipal Sílvio Salles, enquanto não fossem atendidas as adequações exigidas pela Federação Paulista de Futebol (FPF). Com isso, a diretoria do Grêmio Catanduvense deve mandar seus jogos durante o Campeonato Paulista da Série A-2 no Estádio Jorge Ismael de Biase, em Novo Horizonte. A causa está na não realização das obras de adequação por parte da Prefeitura.
Para que o Grêmio pudesse estrear contra o União São João em seu próprio estádio, as obras deveriam ficar prontas até a próxima quarta-feira (13), dia da estreia na Série A-2. Dentre as adequações exigidas pela FPF no Estádio Sílvio Salles, está a instalação de corrimões nas arquibancadas, colocação de alambrados de separação para a torcida visitante, banheiros e melhorias nas cabines de imprensa.
Ontem à tarde, diretores do clube catanduvense estiveram reunidos com funcionários da Prefeitura de Novo Horizonte para negociar a cessão do estádio do extinto Grêmio Novorizontino, que tem capacidade para 16 mil torcedores.
“Infelizmente, a Prefeitura não cumpriu com o que foi prometido e agora temos de buscar essas alternativas. A Polícia Militar vetou totalmente a utilização do Sílvio Salles, inclusive para o amistoso dessa noite (ontem) contra o Mirassol. Entretanto, por se tratar de um amistoso, conseguimos contornar a situação”, disse o presidente do Grêmio Catanduvense, Valmor Peruzzo.
Peruzzo, que disse ter de custear uma folha salarial de R$ 200 mil, vai transferir os jogos para Novo Horizonte, com objetivo de obter renda. “A PM liberou o Sílvio Salles, desde que os jogos ocorressem com portões fechados. Essa medida não nos interessa, já que dependemos de renda para pagar os salários dos atletas”, comentou o dirigente.
Além de Novo Horizonte, o Grêmio também negocia a possibilidade do time jogar em Taquaritinga, no Estádio Adail Nunes da Silva, o Taquarão. “Em Taquaritinga, serão disputados os jogos que não fossem noturnos”, continuou.

Sede
O presidente do Grêmio desmentiu que ocorreria mudança da sua sede para Novo Horizonte. “Por enquanto, o Grêmio vai permanecer em Catanduva. Entretanto, algo precisa ser feito para que possamos jogar dentro do nosso próprio Estádio”, falou.

Prefeitura
No dia 11 de dezembro, em entrevista a Rádio Bandeirantes AM, o prefeito Afonso Macchione havia prometido que todas as adequações exigidas pela FPF seriam feitas. Na ocasião, ele ainda tomaria por base relatórios emitidos pela Vigilância Sanitária de Catanduva.
“O laudo da Vigilância Sanitária aponta uma série de coisas que não existem necessidade de serem feitas. Achei o laudo muito rigoroso”, havia dito o prefeito.


FONTE: O REGIONAL

Share this Article on :

0 comentários:

Postar um comentário

 

© Copyright Catanduva NEWS 2010 -2011 | Design by Herdiansyah Hamzah criar site gratuito | Powered by Temas Blogger.