O Novorizontino surgiu para o futebol ainda nos anos 80, chamando a atenção pela sua categoria de base. Com uma política baseada na revelação de atletas, o clube ganhou vários títulos de juniores durante aquele período. Mas o grande auge veio mesmo em 1990. Comandado por Nelsinho Baptista e com craques como o zagueiro Márcio Santos e o atacante Paulo Sérgio, o time foi vice-campeão paulista, depois de der derrotado pelo Bragantino, então dirigido por Vanderlei Luxemburgo.
Mas a habilidade em revelar atletas permaneceu no Novorizontino. Márcio Santos e Paulo Sérgio, destaques do time, foram convocados para compor o grupo da Seleção Brasileira que disputou a Copa do Mundo de 1994 e o técnico Nelsinho Baptista foi contratado pelo Corinthians, onde seria campeão brasileiro alguns meses depois. O lateral direito Odair e o atacante Alessandro Cambalhota, que passou por Vasco, Santos e Corinthians também são exemplos de jogadores revelados pelo clube.
As tradições do clube deverão ser mantidas, como hino, mascote e escudo do time, mas o nome irá mudar: agora se chamará Grêmio Novorizontino.
FONTE: TERRA ESPORTES
0 comentários:
Postar um comentário