Em busca de voltar a vencer na Fórmula 1, a Williams estuda um acordo de parceria com a Volkswagen. Segundo a revista alemã Sport Bild, Frank Williams, dono da equipe, acredita que uma escuderia é mais forte quando trabalha junta a uma montadora. E, entre as empresas, ele confia nas sediadas na Alemanha.
A ideia de Williams tem como base as últimas temporadas, quando a alemã Mercedes levou a Brawn (em 2009) e a McLaren (em 2008) aos títulos de pilotos. Além disso, a última prova vencida por sua equipe foi em 2004, quando o carro tinha motores BMW, também da Alemanha.
Hans-Joachim Stuck, representante da Volkswagen para automobilismo, afirmou que a montadora não tem interesse de ingressar na Fórmula 1 no momento. Porém, não descarta a possibilidade em caso de mudanças de condições.
A Williams também teve parcerias vitoriosas com a japonesa Honda e a francesa Renault, nos anos 80 e 90, quando conquistou títulos com Nelson Piquet, Nigel Mansell, Alain Prost, Damon Hill e Jacques Villeneuve. Atualmente, a escuderia inglesa conta com motores Cosworth.
FONTE: TERRA ESPORTES
0 comentários:
Postar um comentário