24.906 imóveis (residenciais, comerciais e industriais) de Catanduva ficam no escuro na noite de quarta-feira, dia 30 de junho. O número representa 51% das unidades consumidoras da cidade.
De acordo com a Companhia Nacional de Energia Elétrica, o problema pode ter sido provocado pela queima de cana. “resíduos da queima da cana podem ter provocado curto-circuito na interligação de dois transformadores de força, acionando o sistema de proteção da subestação da CNEE de Catanduva e, consequentemente, desligando a energia elétrica em vários bairros”, informou o Departamento de Comunicação da Empresa.
A Coordenadoria de Operações do Sistema da Companhia Nacional informou ainda que tem sido constantes os problemas na distribuição de energia provocados pela queima irregular da cana. “A queima da cana, mesmo proibida, tem provocado inúmeros problemas na rede elétrica, isso porquê, o fogo e o excesso de calor danificam cabos e as estruturas, causando o curto-circuito e interrompem o fornecimento de energia elétrica".
Em nota a empresa divulgou que o trabalho de restauração do fornecimento durou de 10 a 36 minutos. A região que teve mais consumidores afetados foi a do centro. “A maior parte, 13 mil e 835 clientes afetados pelo desligamento, tiveram o serviço restabelecido em 10 minutos, ou seja das 22h25 às 22h35. São consumidores de parte do centro da cidade (exceto Rua Amazonas e Rua Pará), Vila Santo Antônio, Vila Amêndola, Jardim Agudo Romão I e II, Residencial Pedro Monteleone, Loteamento Joaquim Lopes, Jardim dos Coqueiros I e II, Vila Roberto, Distritos industriais II, III e IV, Jardim imperial, Residencial Gabriel Hernandes, Residencial Esplanada, Residencial Orlando Facci, Jardim Ipiranga, Pólo Comercial e Industrial Giordano Mestrinelli, Jardim Gaviolli, Jardim Shangri-la, Jardim alvorada, Vila Dna. Engrácio Agudo Romão, Residencial Isabella, Jardim Diólfen Martani, Jardim Santa Paula, Parque José Cury, Jardim Del Rey I e II, Caputira, ParqueIpiranga e Parque Flamingo”, informou a Nacional.
Além desses, 8.039 consumidores dos bairros Vila Paulista e Residencial Theodoro Rosa Filho, ficaram sem energia por 16 minutos e 3.035 consumidores das Ruas Amazonas e Pará (centro de Catanduva), Parque Iracema I e II, Parque das Américas e parte do São Francisco permaneceram quase 40 minutos sem energia.
“Esta variação no tempo para restabelecimento do serviço em toda a área afetada é devido as manobras necessárias para restabelecer o serviço em definitivo”, exlicou o Gerente de Serviços Operacionais, Erick Gustavo Borges Sampaio.
FONTE: PORTAL NOTÍCIA DA MANHÃ




0 comentários:
Postar um comentário