News Update :

.

.
Yellow Door Pub

Classes C e D impulsionam a economia de Catanduva

quarta-feira, 28 de julho de 2010

As classes C e D, antes ignoradas pelas empresas converteram-se nas “meninas dos olhos” dos comerciantes de Catanduva. Juntas, já respondem por 62,9% do potencial de consumo da cidade, segundo dados do IPC Target.

O instituto constatou que as classes C e D são as que mais têm impulsionado a economia do município, nos últimos meses. Projeções do IPC Target apontam que, até o final do ano, as duas categorias deverão gastar na cidade R$ 88,8 milhões (de um total previsto de R$ 141 milhões).

A consultora de negócios Ana Carolina Verdi Braga atribui esse avanço das classes C e D ao aumento ocorrido nos últimos anos, no país, no número de vagas de trabalho com carteira assinada, aliado ao incremento na renda da população. “As pessoas agora tem mais condições de planejar sua vida financeira”, afirma.

A maior oferta de crédito no mercado também teria facilitado o acesso dos segmentos menos favorecidos ao mundo do consumo. Érica Lucena, gerente de um supermercado situado no Nosso Teto, afirma que, atualmente, os clientes das classes C e D não buscam apenas preços baixos.

“Os consumidores são exigentes e querem produtos de qualidade”, diz. Antônio Brizoti Júnior, sócio de empresa de alimentos da região, pensa parecido. “Esse segmento ainda é carente de marcas que satisfaçam suas necessidades. Quer qualidade, sofisticação, mas a preços competitivos”, afirma.

Na opinião da empregada doméstica Neusa Gomes, 53 anos, a situação está longe de ser um mar de rosas. “A gente vive para pagar contas”, afirma ela, que recebe um salário mínimo ao mês e recentemente comprou um fogão novo, em suaves prestações.

FONTE: REDE BOM DIA

Share this Article on :

0 comentários:

Postar um comentário

 

© Copyright Catanduva NEWS 2010 -2011 | Design by Herdiansyah Hamzah criar site gratuito | Powered by Temas Blogger.