Davide Rigon venceu a superfinal da etapa de Zolder, na Bélgica, neste domingo (18). O piloto italiano, que representa o Anderlecht, conquistou a prova com autoridade e não deu chances a seu oponente direto, Chris van der Drift, o segundo colocado. Julien Jousse, que faturou a corrida 2 do fim de semana, terminou em terceiro, distante 7s391 de Rigon. O Milan de Yelmer Buurman assumiu a liderança da temporada.Tanto o italiano quanto Van der Drift se beneficiaram por estarem com pneus novos, e logo abriram vantagem sobre os rivais em Zolder. Embora a diferença final do neozelandês para Rigon tenha sido pequena – 1s029 -, em nenhum momento da prova, o piloto do Olympiacos esboçou tentar recuperar a ponta perdida na largada, na qual iniciou na pole.
“Foi um grande fim de semana para mim, para a equipe, e claro, para o Anderlecht. Eu gostaria de agradecer a todos. É fantástico”, comemorou Rigon.
Jousse completou a corrida em terceiro pela Roma, enquanto Tristan Gommendy foi o quarto com o carro do Galatasaray. Yelmer Buurman, representante do Milan, concluiu a superfinal na quinta posição, à frente de Max Wissel, piloto do Basel.
A sexta rodada marcou a alteração na liderança do campeonato. Pela primeira vez na temporada, o Milan assumiu a ponta e soma agora 410 pontos, enquanto o Tottenham, comandado por Craig Dolby, acumula agora 402. Mais atrás, o Anderlecht tem 365, enquanto o Basel possui cinco pontos a menos. Entre os times brasileiros, o Flamengo permanece em sétimo com 293. Já o Corinthians de Robert Doornbos é o 13º, com 212.
A próxima rodada dupla da F-Superliga acontecerá em 1º de agosto, em Brands Hatch, tradicional circuito da Inglaterra.
FONTE: ESPORTE IG




0 comentários:
Postar um comentário