News Update :

.

.
Yellow Door Pub

Catanduva respira artes cênicas

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Catanduva sedia desta quarta-feira até sábado o Festival Municipal de Teatro com sete apresentações de grupos formados na cidade. Os ingressos devem ser retirados gratuitamente, com antecedência, para evitar lotações. Os textos são baseados todos em escritores catanduvenses. A abertura oficial será às 13h30 e o primeiro espetáculo “Fulana Cata-Tudo”, da Cia Canteiro de Sonhos, começa às 14h, no ginásio Anuar Pachá.

“Fulana Cata-Tudo” conta a história de uma criança criada por dois cachorros em um beco, onde cresce livre e feliz. Lá aprende a transformar o beco e todo o lixo que jogavam em coisas úteis, ensinando a todos que as pessoas e as coisas que, para muitos, aparentemente não servem para mais nada, escondem grandes tesouros.

Com texto de Jayme Paes e iluminação de Suzan Del Rey, a peça teatral, com recomendação de idade livre e 40 minutos de duração, conta com direção, adaptação, sonoplastia, cenário, figurino e maquiagem de Cibele Sampaio.

Ao todo, 10 pessoas compõem o elenco Brenda Reis Santos, Carlos Alexandre Moura Reis, Diego Cardoso, Geovana Apolinário, Letícia Mattos, Lorena Moura Reis, Lumara Frois, Marcela de Oliveira, Monise Contri, Geovana Rocha da Silva.

À noite, a partir das 20h, o teatro invade a avenida Porto Epitácio, 401, no Parque Iracema, e o grupo catanduvense Galpão 6 apresenta a peça “Fala Comigo Doce Como a Chuva”.

A peça, que faz uma reflexão homem-mulher, conta a relação de um casal já desgastado, suas angústias e seus sonhos. Com sonoplastia e ensaio de Alex Guimarães, música original de Ella Fitz Gerald e cenário de Rafael Francisco e Rafael Cervantes, o espetáculo tem como elenco Flávia Cansian e Jonas Mendes.

Com texto de Tenesse Willians, direção, adaptação, tradução e iluminação de Rafael Cervantes, o espetáculo de 40 minutos é indicado para maiores de 12 anos.

Serviço:
Os ingressos podem ser retirados gratuitamente na Estação Cultura (rua Rio de Janeiro, 100) ou no Teatro Municipal (rua 14 de Abril, 50, Jardim do Bosque) – maneira de se evitar lotação. Mais informações pelo telefone (17) 3525-0950.

FONTE:
Jorge Cardoso
Agência BOM DIA
Share this Article on :

0 comentários:

Postar um comentário

 

© Copyright Catanduva NEWS 2010 -2011 | Design by Herdiansyah Hamzah criar site gratuito | Powered by Temas Blogger.