News Update :

.

.
Yellow Door Pub

Crippa sugere mais segurança no centro da cidade e faz indicação ao prefeito

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

O vereador e presidente da Câmara Municipal, Marcos Crippa (PTB), fez indicação por meio do Legislativo ao prefeito Afonso Macchione Neto (PSDB, no qual sugere convênio com o Estado, para que policiais militares com folga na corporação trabalhem na segurança no centro da cidade.

Crippa justifica esse pedido ao alertar que em 15 dias foram registrados 60 delitos na área central de Catanduva. Ele diz que há projeto existente em São Paulo nesse sentido. "O projeto consiste em um convênio com o Estado, proporcionando uma renda maior aos policiais e garantindo maior segurança na área comercial do município", explica, salientando que ao analisar o projeto da capital paulista e seus resultados, o número de furtos e roubos reduziram consideravelmente. "O que nos preocupa é que no mês de maio até a presente data registramos um número elevado desses crimes no centro de Catanduva", destacou.


O parlamentar frisa que está fazendo esse pedido ao prefeito porque a Câmara não tem prerrogativa de fazer um projeto. "Estaríamos criando despesas para a Prefeitura", emendou. Em sua indicação sugeriu, também, de onde pode ser tirada a receita para pagar os policiais. Disse que há um convênio em que a Polícia Militar local recebe 5% das multas aplicadas por ela na cidade. "Desde quando o tenente coronel Serpa assumiu o Batalhão, esse dinheiro está todo guardado pela Prefeitura; ele não utilizou o dinheiro. Então, temos esse dinheiro para ampliar o efetivo, inibindo esses furtos que acontecem."


Ao finalizar, falou que a medida contemplará comerciantes da cidade, policiais que, de uma forma ou de outra, estão se desgastando nos bicos e os catanduvenses de modo geral. "Teremos, assim, uma cidade mais tranqüila."

FONTE: PORTAL NOTÍCIA DA MANHÃ

Share this Article on :

0 comentários:

Postar um comentário

 

© Copyright Catanduva NEWS 2010 -2011 | Design by Herdiansyah Hamzah criar site gratuito | Powered by Temas Blogger.