News Update :

.

.
Yellow Door Pub

Dise faz a maior apreensão de cocaína da história de Catanduva

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

A Dise (Delegacia de Investigação sobre entorpecentes) efetuou nesta quinta-feira a maior apreensão de cocaína pronta para consumo da história de Catanduva. Com dois traficantes presos no Jardim Del Rey e no Gavioli, policiais encontraram ainda uma submetralhadora UZI (Israelense) de fabricação artesanal.

Policiais da Dise, DIG (Delegacia de Investigações Gerais) e GCM (Guarda Civil Municipal), com mandados de busca e apreensão, invadiram duas residências, de acordo com o delegado Luís Roberto Ricci.

Em uma das casas averiguadas, na rua Gália, no Jardim Del Rey, C.E.C.N., 30 anos, foi preso com 2.040 papelotes de cocaína, prontos para consumo, duas balanças de precisão e material para embalar.

No Gavioli, na rua Nicolau Pisolete Ricardi, policiais tiveram dificuldade de entrar, pois um cão da raça pitbull fazia a segurança do local. Após muito trabalho, foi encontrado com B.W.G.V., 22 anos, uma submetralhadora feita artesanalmente, 25 munições calibre 380, 540 gramas de cocaína embaladas e 337 cápsulas de cocaína, que estavam em uma caixa de sapato.

É a maior apreensão de cocaína pronta para consumo já feita no município. A droga apreendida está avaliada em R$ 30 mil. A apreensão supera a realizada em 17 de fevereiro de 2010, quando a polícia encontrou 815 gramas de cocaína e 447,7 gramas de crack que ainda seriam batizadas.

Arma pode ser de uma facção criminosa
A sub-metralhadora encontrada na casa de um dos traficantes presos ontem, uma UZI modelo israelense, fabricada pela IMI (Indústria Militar Israelense) é uma arma compacta, leve, com uma boa cadência (tiros por minuto) e de alto poder de fogo.

A sub-metralhadora encontrada com os marginais é de fabricação artesanal, segundo a polícia, e pode ter chegado ao rapaz através de outros traficantes que fazem parte de facções criminosas.

Segundo o delegado Luís Roberto Ricci, “o importante é ter tirado uma arma com poder de fogo tão forte de circulação e no depoimento de uns dos traficantes não foi falado onde adquiriu a submetralhadora”, comenta Ricci, que tem trinta dias para fazer terminar as investigações encaminhar o inquérito ao Ministério Publico.

FONTE:Augusto Pires
Agência BOM DIA
Share this Article on :

0 comentários:

Postar um comentário

 

© Copyright Catanduva NEWS 2010 -2011 | Design by Herdiansyah Hamzah criar site gratuito | Powered by Temas Blogger.