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Eleições criam mais de 200 vagas de trabalho em Catanduva

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

As eleições deste ano têm ajudado a aquecer a economia de Catanduva. Dentro dos próximos dias, candidatos a deputado deverão contratar mais de 200 pessoas para atuarem em suas equipes de campanha.

Para termos de comparação, esse é mesmo número de funcionários da Casa Doce, uma das maiores empresas da cidade, recentemente vendida pelo Grupo Cerradinho ao fundo norte-americano Alothon Group.

A maioria das oportunidades será para os cabos eleitorais (salário médio de R$ 560), mas também haverá vagas para faxineiro, motorista e técnico de informática.

Sinval Malheiros (PV) será o campeão de contratações no período. A assessoria do candidato espera empregar pelo menos 100 pessoas, até o final da campanha.

Outros candidatos têm projeções mais modestas. Roberto Cacciari (DEM) pretende contratar apenas 25 profissionais.

Já Geraldo Vinholi (PSDB) diz que vai empregar 30 pessoas, na fase inicial da campanha.

O tucano terá somente dez funcionários a mais que o Palhaço Pimpão - como é popularmente conhecido o vereador Vagner Luís Bersa (PPS).

A reportagem solicitou à equipe de Beth Sahão (PT) uma estimativa sobre o número de contratações para estas eleições. Porém, até o fechamento desta edição, o pedido não havia sido respondido.

Félix Sahão (PT) preferiu não falar em números ao comentar sobre a equipe que fará sua campanha para federal em Catanduva. Ele acredita que por já ter governado a cidade, não precisará de um staff numeroso para mobilizar o eleitorado local.

Fabrício Antônio (PCB) e Antônio de Fazio (PMN) dizem que não irão contratar ninguém. Já Marcos Crippa (PTB) pretende terceirizar o serviço de cabos eleitorais.

FONTE: REDE BOM DIA
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