News Update :

.

.
Yellow Door Pub

Jovens são flagrados frequentemente consumindo bebida alcoólica em Catanduva

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Ministério Público pede instalação de câmeras em praça de Catanduva

Um assunto que preocupa pais, professores e tem reflexo em toda a sociedade: o consumo de bebidas alcoólicas entre adolescentes.

Em Catanduva, esse problema é tão grave que o Ministério Público pediu a instalação de câmeras de vídeo para vigiar os jovens em uma praça. No local, a bebida é liberada e os menores fumam um produto que é até 200 mais prejudicial que o cigarro.

Quem é adulto precisa beber com moderação. Já para quem ainda não completou 18 anos, o álcool, em qualquer quantidade, é proibido. Parece simples entender a lei, difícil é para as mães convencerem os filhos.

Questionar e quebrar regras são comportamentos comuns entre adolescentes em uma fase da vida onde eles estão em busca de auto-afirmação.

Segundo a Secretaria Nacional Anti-drogas, 22% dos universitários brasileiros bebem tanto que já correm o risco de se tornarem dependentes químicos. Outra pesquisa, da Universidade Federal de São Paulo revela que 80% dos adolescentes já experimentaram algum tipo de bebida alcoólica.

Em Catanduva, um dos lugares preferidos dos adolescentes para encontrar os amigos principalmente aos fins de semana é uma praça. Ela fica ao lado do aeroporto da cidade é motivo de preocupação para os pais e autoridades. Só nas duas últimas semanas, 17 menores foram flagrados consumindo bebidas alcoólicas e cigarros no local.

Estes não são os únicos perigos. O Conselho Tutelar passou a encontrar com frequência aparelhos de narguilê, um objeto usado para fumar substâncias aromáticas, que tem venda proibida para menores e também prejudica a saúde como o cigarro.

O promotor da Infância e Juventude de Catanduva, Antônio Bandeira Neto, está ouvindo os adolescentes que cometeram a infração. Ele diz que vai pedir à prefeitura que instale câmeras de segurança na praça para monitorar a movimentação.

A mulher presa depois de mandar o filho comprar cerveja em Rio Preto já foi para a casa. A comerciante, que vendeu a bebida, também pagou fiança. As duas vão responder inquérito por fornecer bebida alcoólica para menor.

A prisão foi na Vila Clementina. A Polícia Militar fazia uma fiscalização de rotina quando viu o menino com as garrafas de cerveja. A comerciante e a mãe do menino foram presas em flagrante e levadas pra delegacia. Se condenadas elas podem pegar pena de até 3 anos de detenção.

FONTE: TV TEM
Share this Article on :

1 comentários:

Anônimo disse...

http://www.mufasa.hpg.ig.com.br/frases.html

Postar um comentário

 

© Copyright Catanduva NEWS 2010 -2011 | Design by Herdiansyah Hamzah criar site gratuito | Powered by Temas Blogger.