News Update :

.

.
Yellow Door Pub

Região de Catanduva se assusta com a violência

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Os ladrões continuam à solta na cidade e nos municípios vizinhos. Depois de viver um final de semana violento - em que duas pessoas foram roubadas, enquanto caminhavam pela rua -, a região voltou a ser alvo da ação de bandidos, com dois assaltos à mão armada, registrados em um intervalo de menos de 24 horas.

O primeiro ocorreu no começo da noite de anteontem, numa casa lotérica situada no Centro de Palmares Paulista, a 20 quilômetros de Catanduva. A PM (Polícia Militar) negou-se a fornecer detalhes sobre o roubo. Já o delegado titular da cidade não foi encontrado para comentar o caso. Funcionários do Distrito Policial informaram que ele passou o dia todo em diligência, investigando o crime.

Em conversa com o BOM DIA, uma funcionária da lotérica, que não quis ser identificada, confirmou o assalto. Segundo o relato, passavam das 18h, quando o crime ocorreu. Dois desconhecidos, armados com revólveres, invadiram o estabelecimento e anunciaram o roubo.

Na ocasião, apenas um cliente e outros dois funcionários (além da mulher ouvida pela reportagem) encontravam-se no interior da lotérica. Os ladrões fugiram levando uma grande soma em dinheiro. A vítima não soube especificar a quantia, mas acredita que seja superior a R$ 5 mil.

Em datas como a de anteontem (início de mês, época em que as pessoas recebem salário e pagam as contas), bancos e casas lotéricas costumam receber um volume considerável de dinheiro. Isso talvez explique o porquê de os ladrões terem escolhido esse dia específico para realizarem o roubo.

O outro assalto ocorreu ontem à tarde, na rua Brasil, Centro de Catanduva. A vítima (uma comerciante, que não quis ter sua identidade divulgada) foi abordada por ladrões armado, instantes depois que saiu de uma agência bancária localizada próxima à sua residência.

Eles fugiram levando uma quantia não especificada em dinheiro. A reportagem chegou a entrar em contato com a vítima, mas ela não quis comentar o caso


Causa pode ser o ‘indulto’
Coincidência ou não, os quatro roubos registrados em Catanduva nos últimos dias ocorreram na mesma semana em que muitos detentos do regime semi-aberto encontram-se nas ruas, por graça da polêmica “saída temporária de Dia dos Pais”.

O benefício é concedido pela Justiça aos presos em progressão de regime, que apresentaram bom comportamento no decorrer do ano. O argumento é que a medida facilitaria a reintegração do detento à vida em sociedade.

Não são raros, porém, os casos de indivíduos que aproveitam a saída temporária para praticarem novos delitos. Questionado a esse respeito, o oficial de relações públicas do 30º BPMI (Batalhão de Polícia Militar do Interior), tenente Luiz Augusto Duran, preferiu ser cauteloso.

“Não temos como garantir que existe uma relação entre a saída temporária e os recentes roubos ocorridos na cidade. Por enquanto, trata-se de uma hipótese que não pode ser descartada”, afirmou.

Segundo ele, nos últimos dias o policiamento ostensivo foi reforçado em Catanduva, com a presença constante de viaturas em diversos bairros. A operação teve início na última sexta-feira e seguirá até as 16h de amanhã, quando expirará o prazo para que os detentos retornem aos presídios onde cumprem penas. Os atrasados correrão o risco de perder direito ao regime semi-aberto.

FONTE: Rodrigo Ferrari
Agência BOM DIA
Share this Article on :

0 comentários:

Postar um comentário

 

© Copyright Catanduva NEWS 2010 -2011 | Design by Herdiansyah Hamzah criar site gratuito | Powered by Temas Blogger.