O gerente de uma empresa de transportes, Izaias Benacci, informou que a mudança do Terminal Urbano e o sistema de integração dos ônibus serão mantidos. “O Terminal Temporário comportará três faixas com quatro ônibus cada. Há o espaço coberto, com bancos e estrutura para acomodar a todos. As placas de identificação das linhas foram suspensas sobre a via, que também ganhou pintura de solo”, explica.
Nesta madrugada, a empresa Jundiá Transportadora instalará seus equipamentos em espaço da estrutura temporária montada na rua Pará, entre o Fórum e o Terminal. A operação no novo local começará às 5h deste sábado, dia 16 de outubro.
O investimento feito custou mais de R$ 2 milhões aos cofres públicos.
Para a dona de casa Maria Estela Farias e Silva, 48 anos, as mudanças podem atrapalhar os usuários dos ônibus durante este período de reformas. "Com certeza irá atrasar a gente. Há linhas que já demoram demais e isso vai acabar fazendo com que demore muito. Espero que tudo se resolva logo", diz. Ela explica que sabe da importância das reformas. A preocupação mesmo é com os atrasos. "Tomara que não fique complicado", fala.
Já o motorista Ayrton Pereira da Cruz, 40, diz que o trânsito vai ficar mais complicado. "Dirigir em Catanduva já é difícil, imagina agora com mais mudanças nas ruas. Sei que é importante, mas vai ficar mais complicado ainda", diz.
Contrária aos dois está a opinião da estudante Priscila Amorim Paiva, 20 anos. Ela explica que a praça vai ficar mais bonita e o terminal também. "Já estava na hora de as coisas mudarem por aqui. Catanduva está crescendo e precisamos ter um terminal de transporte mais bonito e apropriado para a cidade que só cresce", diz.
Continua
Além do novo Terminal Urbano, a reforma da praça central do Parque das Américas continua em andamento. Os 2,6 mil metros quadrados de área estão em fase de modelação dos pisos, iluminação e paisagismo
História
Inaugurado em 1992, o Terminal Urbano apresenta, atualmente, estrutura incapaz de oferecer conforto e segurança para os catanduvenses. Com o investimento da Prefeitura, a população ganhará um espaço renovado, reorganizado e muito mais moderno e atrativo. Atualmente, cerca de 10 mil pessoas utilizam o Terminal Urbano a cada dia.
Trânsito
A Secretaria de Trânsito e Transportes Urbanos (STU) estará atenta ao início da operação do Terminal Temporário. Para os motoristas, a STU sugere que o acesso ao Centro seja feito pelas ruas Pará e Florianópolis, ou pelo Viaduto Miguel Pachá.
NOVOS ÔNIBUS
Doze novos ônibus circulam na cidade desde o dia 13 de setembro. Aos poucos eles vão substituir os atuais circulares.
Três desses novos ônibus têm capacidade para 81 pessoas e possuem três portas. Eles vão fazer as linhas Solo Sagrado, Solo - Pachá e Jardim Alpino. Outros nove circulares têm capacidade para 71 passageiros e irão para linhas com maior número de usuários, como Gabriel Hernandes, Nosso Teto, Flamingo e Vila Celso (os atuais ônibus têm levam 65 passageiros sentados e em pé).
fonte: Alison Carvalho
Agência BOM DIA




0 comentários:
Postar um comentário