O prefeito Afonso Macchione explicou a importância do projeto de estacionamento subterrâneo na praça Nove de Julho, no centro. O motivo é a falta de vagas e a reclamação dos comerciantes que alegam perder clientes pelo motivo.
Segundo o comerciante da loja Mário Calçados Paulo Veto, 50% do movimento do comércio tem participação da população de cidades da região.
“Muitos reclamam que não têm lugar para estacionar em Catanduva e com isso perdemos muitos clientes. É complicado fazer um turismo na cidade e não conseguir parar o carro. Quem vem pra cidade fazer compras acaba se irritando e não para no comércio. O Natal está chegando e toda região vem para cidade a procura de preços bons, mas não conseguem lugar para estacionar”, diz.
Segundo Macchione, a situação de falta de vagas é estudada com um projeto subterrâneo. “Precisamos estudar todas as possibilidades para não atrapalhar ninguém. Somos uma família e a cidade é de todos, por isso precisamos melhorar juntos com boas ideias para ninguém sair prejudicado. Também não podemos fazer muita coisa pela disponibilidade de verba. O andamento desse projeto será em breve”, diz.
O prefeito também diz que foram perdidas quatro vagas na praça Nove de Julho devido às novas adequações para também melhoria do ponto de taxi. “Quatro vagas foram perdidas porque deixamos o estacionamento em nível e não mais a 45 graus”, afirma.
Os comerciantes criticam essa decisão. Paulo Veto diz que não foram perdidas apenas quatro vagas porque cada vaga acompanha no mínimo duas pessoas. “Essas quatro vagas são por hora e multiplicadas com 10h de trabalho por dia já se perde 4mil por dia. Precisamos de movimento no comércio”, fala.
Macchione aceitou ideias dos comerciantes que reivindicam essas melhorias e diz que fará projetos para essa melhoria.
fonte: Flávia Promencia
Agência BOM DIA
0 comentários:
Postar um comentário