O Procon Catanduva atendeu 97 reclamações dos dia 1º de outubro até 16 de outubro. São aproximadamente 230 atendimentos por mês.
A principal reclamação dos consumidores refere-se a assuntos financeiros envolvendo administradoras de consórcio ou cartões de crédito, instituições bancárias (saques, cobranças de tarifas, erros contratuais e seguros patrimoniais (pessoal, veículo, residência) dentre outros.
Outro tipo é referente a empresas de cobrança e produtos que venderam produtos de má qualidade ou falta de segurança, como brinquedos, eletrodomésticos, veículos, publicações materiais de construção, móveis.
O consumidor que se sentir lesado pode procurar o orgão portando comprovante fiscal, documento pessoas e comprovante de endereço.
Foi o caso da doméstica Neuza Batista Simões, 23 anos, que comprou um celular da marca Nokia este ano. “Eu comprei numa loja no centro e depois de três meses a bateria do celular começou a dar problema. Eu tinha a nota fiscal e consegui com a ajuda do Procon resgatar meu dinheiro de volta”, disse.
Já Antonio Boaventura Arlindo Matos, 45, teve R$ 1 mil de sua conta corrente furtados e conseguiu repor o dinheiro. “Eu não fiz os saques. O Procon obrigou o banco a repor o dinheiro que eu ia usar para pagar uma casa nova”.
De acordo com a assessoria de imprensa “não houve grandes variações em relação aos números apresentados o ano passado”.
De janeiro a dezembro de 2009 foram registrados 3.184 atendimentos contra 2.298 queixas até agora, sendo 740 atendimentos relacionados a assuntos financeiros; 852 atendimentos referentes a produtos; 392 atendimentos de serviços essenciais e os demais atendimentos referentes a alimentos; saúde; habitação.
As queixas mais frequentes são de cartão de crédito, telefonia móvel e fixa e compras via internet.
Serviço
O posto de atendimento fica na Praça Conde Francisco Matarazzo, 01, centro. Atendimento das 9h às 16h30m de segunda a sexta-feira. Telefone 3531-9138.
A Prefeitura de Catanduva também firmou um convênio com as Faculdades Integradas Padre Albino – FIPA para instalar um Balcão de Atendimento do Procon, conforme autorização pela Lei Municipal nº. 5.027, de 23 de junho de 2010. O novo Balcão de Atendimento está localizado na Rua São Leopoldo, nº 80.
fonte: Alison Carvalho
Agência BOM DIA
A principal reclamação dos consumidores refere-se a assuntos financeiros envolvendo administradoras de consórcio ou cartões de crédito, instituições bancárias (saques, cobranças de tarifas, erros contratuais e seguros patrimoniais (pessoal, veículo, residência) dentre outros.
Outro tipo é referente a empresas de cobrança e produtos que venderam produtos de má qualidade ou falta de segurança, como brinquedos, eletrodomésticos, veículos, publicações materiais de construção, móveis.
O consumidor que se sentir lesado pode procurar o orgão portando comprovante fiscal, documento pessoas e comprovante de endereço.
Foi o caso da doméstica Neuza Batista Simões, 23 anos, que comprou um celular da marca Nokia este ano. “Eu comprei numa loja no centro e depois de três meses a bateria do celular começou a dar problema. Eu tinha a nota fiscal e consegui com a ajuda do Procon resgatar meu dinheiro de volta”, disse.
Já Antonio Boaventura Arlindo Matos, 45, teve R$ 1 mil de sua conta corrente furtados e conseguiu repor o dinheiro. “Eu não fiz os saques. O Procon obrigou o banco a repor o dinheiro que eu ia usar para pagar uma casa nova”.
De acordo com a assessoria de imprensa “não houve grandes variações em relação aos números apresentados o ano passado”.
De janeiro a dezembro de 2009 foram registrados 3.184 atendimentos contra 2.298 queixas até agora, sendo 740 atendimentos relacionados a assuntos financeiros; 852 atendimentos referentes a produtos; 392 atendimentos de serviços essenciais e os demais atendimentos referentes a alimentos; saúde; habitação.
As queixas mais frequentes são de cartão de crédito, telefonia móvel e fixa e compras via internet.
Serviço
O posto de atendimento fica na Praça Conde Francisco Matarazzo, 01, centro. Atendimento das 9h às 16h30m de segunda a sexta-feira. Telefone 3531-9138.
A Prefeitura de Catanduva também firmou um convênio com as Faculdades Integradas Padre Albino – FIPA para instalar um Balcão de Atendimento do Procon, conforme autorização pela Lei Municipal nº. 5.027, de 23 de junho de 2010. O novo Balcão de Atendimento está localizado na Rua São Leopoldo, nº 80.
fonte: Alison Carvalho
Agência BOM DIA




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