News Update :

.

.
Yellow Door Pub

Moradores de Catanduva reclamam do apito do trem

sábado, 27 de novembro de 2010

Moradores de Catanduva que são vizinhos do trem vivem um drama. Eles reclamam que o trem apita até de madrugada. A situação é tão complicada que a promotoria entrou no caso. O sinal sonoro que tem como objetivo dar mais segurança aos cruzamentos está novamente no centro de uma polêmica em Catanduva. Tem muita gente que se incomodada com o barulhão que o trem faz.

A aposentada Terezinha Cândida da Silva, faz o que pode para proteger o ouvidinho da neta Kauane. Mas a buzina do trem é implacável. Ela diz que a noite é pior ainda! Se a lei do vereador Luis Carlos Pereira fosse respeitada os trens não poderiam apitar entre às 10h e às 5h.

A dona de casa Michele Regina de Oliveira, também mora num bairro próximo da linha férrea e conta que nunca viu um maquinista respeitar a lei. Já perdeu o sono muitas vezes. Ela diz que acorda a noite, não adianta fechar porta nem janela.

O problema é tão sério que o Ministério Público vai pedir explicações à empresa que é dona dos trens. O promotor Ademir Peres já solicitou à Cetesb um relatório sobre a intensidade do apito das composições.

A justificativa da empresa é que os apitos aumentam a segurança de pedestres e motoristas que passam pelos cruzamentos. Para o secretário de trânsito, José Garcia Júnior, solução definitiva só quando a linha do trem for desviada do perímetro urbano. A prefeitura faz um estudo e já descobriu que o projeto custa caro, demora, mas é necessário.

Segundo a América Latina Logística, que administra a ferrovia, a empresa respeita normas internacionais de operação ferroviária. E que o apito é utilizado perto de túnel e viaduto, ou então quando as condições climáticas não estão boas.






fonte: Da Redação / TV Tem

Share this Article on :

0 comentários:

Postar um comentário

 

© Copyright Catanduva NEWS 2010 -2011 | Design by Herdiansyah Hamzah criar site gratuito | Powered by Temas Blogger.