
Com esse espírito de união e humanidade, os 80 anjinhos do grupo Sou da Paz, coordenado pelo maestro Plínio de Oliveira, se apresentam na Fatec, na rua Maranhão, nesta quinta (9) e sexta-feira (10), às 21 horas. O evento é gratuito.
O mesmo grupo que recebeu um público de 7 mil pessoas no ano passado, agora com mais componentes e melhor preparado, vai cantar 25 músicas, entre canções de natal, composições próprias do maestro e músicas populares, além de uma música composta especialmente para o evento, em homenagem à cidade.
O Projeto Sou da Paz teve início em 2004, em Curitiba, e já se estendeu para Araraquara e Catanduva, aqui com início em 2007. As crianças de 7 a 18 anos são da rede municipal de ensino, mas também há vagas para outros interessados. “Está aberto para qualquer criança que tenha interesse e amor pela música”, diz Plínio.
Com a proposta de reconstruir o sentimento de humanidade, o artista leva às prefeituras dos municípios que visita a ideia de criar um projeto educativo. “Não consigo conceber no mundo moderno artistas que não se preocupam com o próximo. Estou fazendo minha parte. Preciso que as crianças cresçam com isso”.
Para atingir o público, ele desenvolve nas crianças uma conscientização interior. “Não quero que as pessoas venham assistir porque as crianças são carentes, mas pela qualidade do trabalho. Eles aprendem a comunicar à platéia o universo interior que possuem, deixar o que eles tem de bom fluir”.
A apresentação vai contar ainda com a participação especial de Flavia Souza, 21 anos, que vem de Cuiabá (MT) especialmente para cantar com o grupo.
O Projeto Sou da Paz é realizado com apoio da Coordenadoria Municipal de Cultura, e para os shows, tem a colaboração do Sesc (Serviço Social do Comércio), que oferece a estrutura de iluminação e som. Interessados em participar, devem entrar em contato com a Prefeitura pelo telefone (17) 3531-5100, ou na Rua Rio de Janeiro, 100, Centro.
O prédio da Fatec, onde serão feitos os shows, fica na Rua Maranhão, 898. Os ensaios do grupo acontecem às segundas-feiras no Teatro Municipal “Aniz Pachá” e no próximo ano, os trabalhos começam em fevereiro.
Copa do Mundo
Depois de seis anos desenvolvendo talentos, o responsável pelo projeto “Sou da Paz”, Plínio de Oliveira, tem uma nova ambição. Ele quer criar um grupo de mil crianças, e levá-las para cantar músicas com temas de amor e paz, na abertura da Copa do Mundo de 2014. “Atualmente estamos com três cidades, o ideal é chegar a 7 ou 8”, diz.
Pelo segundo ano consecutivo participando da comemoração do Natal de Catanduva, o grupo “Sou da Paz” fará uma homenagem para a cidade esse ano, com a canção inédita “Catanduva”, composta por Plínio de Oliveira. Conheça a letra:
Catanduva
(Plinio Oliveira)
Vou de mão dadas com meu amor
Vou caminhando de pé no chão
Trago essas ruas no coração, na saudade
Minha cidade é mais que um lugar
É o meu porto
Um canto pra amar
É um ninho pra voltar
Catanduva
Meu bem-querer
Minha vida é o teu viver
A cidade sorri
Vejo a flor se abrir
Pra ver você
Fonte: Marina Torres
Agência BOM DIA
0 comentários:
Postar um comentário