
O Sonho de construção de uma grande universidade virou pesadelo e vem tirando o sono de dezenas de alunos que estão sendo literalmente obrigados a transferir seu curso diurno para a noite, ou então abandonar os estudos.
Nesta semana a diretoria da faculdade, Cibelle Rocha Abdo, assinou um comunicado nada democrático, informando que os alunos habilitados para cursar o 3• e 5 anos do Curso de Direito no período diurno, terão que efetuar suas matrículas no noturno.
E para agravar ainda mais essa situação, em 2011, esses estudantes terão suas mensalidades acrescidas em torno de R$ 200,00.
Ambas as notícias caíram como uma bomba. Alunos estão desesperados, revoltados e cientes que estão sendo passados para trás.
Há anos, quando prestaram o Vestibular, conquistaram a vaga para cursar Direito pela manhã. De repente, a direção da FAFICA muda as regras do jogo e desestabiliza a vida de dezenas de famílias.
Muitos alunos trabalham até de noite em cartórios e no Fórum, fato que tona quase impossível cursar a faculdade no período noturno.
Outras alunas são mães e durante a noite não têm com quem deixar seus filhos, pois as creches e escolinhas estão todas fechadas.
A situação é gravíssima e vem sendo tratada com pouco caso pela direção da faculdade.
Alguns alunos devem ingressar com mandado de segurança, na tentativa de evitar tais desmandos.
Fonte: Jornal Opnião
3 comentários:
Reivindicar para a faculdade de nada vai adiantar.
Denunciem para o MEC, liguem para o Procon, processem a faculdade, peçam restituição do $ + juros + danos morais.
Tarda mas não falha.
Concordo totalmente! isso é um desrespeito com os Alunos
com a população! e com a imagem da cidade!
só poderia fazer parte governo municipal mesmo!
FIPA II?
Postar um comentário