News Update :

.

.
Yellow Door Pub

Laudo dos Bombeiros Precisa ser Encaminhado Para São Paulo

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

O alvará de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) de Catanduva foi encaminhado, esta semana, para o Comando Geral da Corporação, em São Paulo como parte integrante da documentação necessária para a liberação do Estádio Sílvio Salles para a disputa do Campeonato Paulista da Série A-2. O Grêmio catanduvense tinha até o último dia 1 para encaminhar o documento para a Federação Paulista de Futebol (FPF), mas não deve ser punido pela Federação pelo atraso.


O Tenente do Corpo de Bombeiros de Catanduva, José Luciano Val, Explicou que o laudo elaborado conforme as vistorias dos bombeiros locais, precisa ser encaminhado e aprovado pelo departamento de Segurança Contra Incêndios. "É uma exigência do Comando do Corpo de Bombeiros que essa documentação possa ser entregue em São Paulo, onde é feita espécie de triagem para saber se pode ocorrer a liberação", explicou o oficial.


O laudo feito pela corporação local não foi encaminhado diretamente para a diretoria do Grêmio por conta da obrigatoriedade de remeter os documentos para São Paulo. "Todos os Estádios de São Paulo precisam passar por essas exigências. Acredito que o Estádio possa ser liberado, mas com restrições", pontua.


O comandante interino da Polícia Militar de Catanduva, o major Lourenço Mondim, explicou que o AVCB é parte integrante obrigatória do laudo final para a liberação do Estádio. "O documento do Corpo de Bombeiros é item obrigatório na relação que precisamos entregar para dar o parecer final. Enquanto não houver o AVCB, não podemos encaminhar a documentação", explicou. O Corpo de Bombeiros não deu prazo para a entrega do documento.


A expectativa da diretoria gremista é que até hoje (08) quarta-feira, o AVCB tenha sido concluído. "O laudo da PM está adiantado, e assim que chegar até aqui, já vamos remeter toda essa documentação para a Federação Paulista", explica Mondim. O laudo final será encaminhado para a prefeitura, Grêmio, Ministério Público e FPF.


Os diretores do Grêmio devem ir Hoje (quinta-feira), até a sede da FPF para entregar a documentação. "Se os jogos da Série A-2 ocorressem amanhã, o Silvio Salles não teria condições de receber partidas", disse o diretor do clube, João Navarro. Segundo o cartola, o que impede a realização das partidas é justamente a falta dos laudos. "Enquanto não houver todos os laudos, não podemos mandar jogos aqui. Entretanto, até o final dessa semana, essa questão burocrática será resolvida", continuou o diretor.


Melhorias


Segundo a PM, o Estádio apresentou grandes melhorias em comparação ao campeonato do ano passado. "Caso o local recebe público maios, as exigências serão ainda mais rigorosas", finaliza Mondim.


Fonte: O Regional
Share this Article on :

0 comentários:

Postar um comentário

 

© Copyright Catanduva NEWS 2010 -2011 | Design by Herdiansyah Hamzah criar site gratuito | Powered by Temas Blogger.