 Sinval Malheiros, médico,  não será diplomado deputado federal nesta sexta-feira, 17. Ele perdeu  sua cadeira após o TSE validar a eleição de Paulo Maluf (PP) como  deputado federao. O TRE confirmou que Malheiros, que teve  59.209 votos  na disputa a deputado federal, passa à condição de não-eleito por não  ter atingido o novo quociente eleitoral, alterado pelos 497 mil votos  obtidos por Maluf.
Sinval Malheiros, médico,  não será diplomado deputado federal nesta sexta-feira, 17. Ele perdeu  sua cadeira após o TSE validar a eleição de Paulo Maluf (PP) como  deputado federao. O TRE confirmou que Malheiros, que teve  59.209 votos  na disputa a deputado federal, passa à condição de não-eleito por não  ter atingido o novo quociente eleitoral, alterado pelos 497 mil votos  obtidos por Maluf.Maluf, que foi beneficiado por uma decisão do Tribunal de Justiça de São Paulo, será diplomado nesta sexta-feira. Ele conseguiu derrubar a condenação por improbidade administrativa em uma suposta compra superfaturada de frangos pela Prefeitura de São Paulo, que o impediu de ter os votos computados nas eleições com base na Lei da Ficha Limpa. Com a nova totalização, o quociente eleitoral para o cargo de deputado federal passou de 305.589 para 313.062.
Ao conceder a liminar, o ministro entendeu que “o motivo do indeferimento do registro já não subsiste”, desse modo, Maluf não está impedido de ser diplomado em razão da lei. Mas Marco Aurélio ressalvou que o plenário ainda irá analisar o mérito do recurso.
Fonte: Passando a Limpo

 
 
 
 
 



0 comentários:
Postar um comentário