News Update :

.

.
Yellow Door Pub

Prefeitura quer contratar mais motoristas de ambulância

segunda-feira, 25 de julho de 2011

A Câmara de Catanduva irá apreciar em primeira votação, na sessão extraordinária desta segunda à noite, o projeto de lei de autoria do Executivo, que autoriza a incorporação de 14 motoristas à Central de Ambulâncias da Secretaria Municipal de Saúde.

No projeto encaminhado ao Legislativo, a prefeitura informa que pretende convocar para as novas vagas os candidatos classificados no último concurso público para o cargo, realizado meses atrás.

A contratação de mais motoristas é uma das principais reivindicações apresentadas pelos membros da CEV (Comissão Especial de Vereadores) das Ambulâncias. Desde o começo do ano, os parlamentares vinham denunciando a sobrecarga de trabalho a que os profissionais do setor estariam sujeitos.

Em entrevistas exclusivas concedidas ao BOM DIA Catanduva, um motorista identificado pelo nome fictício de Júlio descreveu o estado de constante pressão a que ele e o colega estariam submetidos na Central de Ambulância.

Obrigados a fazer longas viagens praticamente todos os dias, os servidores do setor não estariam encontrando condições de desfrutar do descanso legal previsto em lei.

“O trabalho era tanto que os motoristas não podiam mais folgar. Essa situação vinha colocando em risco os funcionários e os pacientes que dependem dessa modalidade de transporte”, afirma o vereador Vagner Luiz Pimpão Bersa (PPS), que integra a CEV ao lado de Francisco Batista de Souza, o Careca (PDT), e Ana Paula Carnelossi (PT).

Na justificativa do projeto, a prefeitura afirma que a necessidade de contratação de mais motoristas para a central foi constatada mediante um procedimento administrativo instaurado pela Secretaria Municipal de Saúde, no dia 13 deste mês.

Porém, na avaliação de Careca, que preside a CEV, a incorporação dos novos funcionários tem ligação direta com as investigações realizadas pelos vereadores. “A comissão constatou que a secretaria estava ‘judiando’ dos motoristas e obrigando-os a trabalhar dia e noite. O estresse dos servidores era demais. Agora, com as contratações, acredito que a situação na central tende a melhorar”, afirma.

Fonte: Rodrigo Ferrari
Agência BOM DIA
Share this Article on :

0 comentários:

Postar um comentário

 

© Copyright Catanduva NEWS 2010 -2011 | Design by Herdiansyah Hamzah criar site gratuito | Powered by Temas Blogger.