
Marcílio Dias, morador do bairro, explica que a Secretaria Municipal de Obras e Serviços recapeou várias ruas do bairro, inclusive a Boracéia.
Com relação ao asfalto a intervenção atendeu as expectativas dos moradores. Em contrapartida, os bueiros da rua ficaram abertos, oferecendo risco aos moradores.
“Antes o bueiro estava tampado, como deve ser. Mas agora ele ficou aberto, oferecendo risco aos motoristas que fazem uso da via, principalmente no período da noite”, explica Dias.
ARMADILHA
Outro perigo no local, que ratifica o risco oferecido para quem passa pela rua, é a pouca iluminação.
Segundo o morador, existe iluminação, mas não o suficiente para deixar a rua clara com boa visibilidade. Os buracos abertos são sinalizados apenas com cavaletes ou então com faixa de isolamento, desde o término do recape no local.
“É um risco oferecido tanto para os motoristas quanto para os pedestres”, analisa.
CUIDADO
Meire Ramos diz que tem de ter muito cuidado e atenção para não cair na armadilha.
“Essa boca-de-lodo é um perigo. Fica difícil até de passar pela rua. No portão onde eu saio tem duas bem de frente. Eles podiam fechar isso aqui (sic)”.
PREFEITURA
A Prefeitura foi questionada sobre a possibilidade de tampar o bueiro e atender a reclamação dos moradores, porém não se manifestou sobre o assunto. Faltando com esclarecimentos aos moradores.
OBRAS
No mês julho o vereador Vanir Braz constatou que o recapeamento solicitado através da indicação feita em de abril foi feito. A rua Boracéia foi recapeada em toda a sua extensão e outras ruas nas redondezas também estão sendo contempladas. Antes da intervenção o local era alvo de muitas reclamações, por parte dos moradores. Na época, moradores do bairro reivindicaram a melhoria, após o recape ter sido feito em outras ruas.
0 comentários:
Postar um comentário