Perto das Eleições Macchione abandona o PSDB, partido que lhe deu credibilidade
O
Senhor Prefeito Afonso Macchione Neto comunicou, na manhã de
quarta-feira, dia 30 extra-oficialmente, sua saída do PSDB. Na
oportunidade, também declarou apoio à candidatura do candidato do PMDB.
Com
tal atitude, confirmou-se o que muitos militantes do Partido sempre
diziam acerca do não comprometimento de Macchione com o partido PL, o
qual pertencia presidido por Valdemar Costa Neto, envolvido no
‘mensalão’. Eleito em 2004 e reeleito em 2008 pelo PSDB, Macchione foi
demonstrando sua individualidade no decorrer do tempo, sendo que nunca
apoiou diretamente o Partido e jamais se preocupou em fortalecer as alas
partidárias, como juventude, mulheres, terceira idade etc.
Em 2010, durante evento promovido pelo Governo de São Paulo, foi chamado de “ingrato” publicamente pelo então Governador José Serra, pelo seu comportamento. No mesmo período, marcou viagem de lazer ao exterior em plena campanha eleitoral, momento em que havia grande disputa pelas eleições, do governo do estado e presidete da República, além de que os deputados que Macchione se omprometeu a ajudar, retribuindo a ajuda que deram à Catanduva, passaram a considerá-lo um grande traidor.
O PSDB é hoje um dos maiores partidos de Catanduva. Elegeu em 2008 a maior bancada da Câmara Municipal com quatro vereadores, naquela ocasião. Também é o Partido do Governador do Estado de São Paulo Geraldo Alckmin e do ex-governador José Serra, que muito contribuíram para o desenvolvimento de Catanduva nos últimos anos.
O mínimo que se poderia esperar ao longo dos últimos 7 anos era uma postura mais coerente do Prefeito Afonso Macchione.. Mesmo não tendo relação harmônica com o Deputado Geraldo Vinholi, candidato natural do PSDB para as eleições municipais de outubro 2.012 e apoiado pelo Diretório Estadual e pelo Governador Geraldo Alckmin, deveria ao menos colocar-se ao lado do Partido.
A ambição pessoal de Macchione falou mais alto. Hoje, vemos um administrador que passa por cima dos próprios valores ÉTICOS para alcançar determinados objetivos.
É fato raro se não o primeiro da história da política local. No término do mandato, simplesmente abandona o Partido que o deu sustentação por anos e declara apoio ao candidato oposicionista, provando o que todos sempre disseram a seu respeito: Ingrato . Realmente, faltou coerência e humildade para reconhecer aquilo que o Partido já lhe proporcionou.
Fica
evidente que Macchione apenas usou, o tempo, e o PSDB em benefício
próprio, sem realmente se preocupar com o Partido e seu futuro. Para
muitos, uma simples atitude, para nós, uma grande traição e prova de
ingratidão.
Macchione se mostrou oportunista e individualista, virando as costas para o partido que o elegeu e sempre o apoiou. O prefeito não deveria ter feito qualquer referência sobre a atuação do deputado Geraldo Vinholi, tendo em vista que para detectar o trabalho mal feito e os erros grosseiros na estrutura do AME não precisa ser engenheiro. Qualquer um, até mesmo um leigo se dá conta de tamanha atrocidade que pode ser encontra no prédio do AME. Sendo que o deputado, pelo cargo que ocupada, tem o dever de zelar pelo dinheiro público e principalmente pelo bem estar da população, que neste caso foi preterida e não pode fazer uso de um bem público que deveria ter sido inaugurado há dois anos. Infelizmente o prefeito perdeu a oportunidade de ficar calado e mais uma vez falou indevidamente. Diferente do governador Geraldo Alckmin, cargo máximo no estado, o prefeito não é do povo e muito menos tem qualquer proximidade com a população que o elegeu, sendo que o PSDB cuida do bem estar das pessoas.
Entendemos
agora o que o Exmo. Senhor Governador José Serra, quis dizer com aquele
adjetivo para Macchione quando falou : VOCÊ É INGRATO.
Políticos sérios têm uma visão diferente do futuro.
Saudações,
Wilson Farizato
Presidente do Diretório do PSDB = CATANDUVA -
1 comentários:
O ex-prefeito Afonso não obteve credibilidade por seu partido e sim por próprio mérito! Ele transformou uma cidade abandonada por prefeitos anteriores em cidade modelo. Pagou dívidas de gestões anteriores e investiu muito em obras de infraestrutura . Foi chamado de ingrato por lutar por nossos interesses. Votaria nele novamente!
Postar um comentário