Preocupado com a capacitação dos jovens catanduvenses, o vereador Julinho Ramos protocolou requerimento solicitando informações sobre o motivo pelo qual os legionários que completam 18 anos não vêm sendo substituídos nos órgãos da prefeitura.
De acordo com o vereador, o projeto mantido pelo Lions Clube contava com 120 legionários no ano 2000, passou para 80 em 2012, e está agora com 56 jovens.
"Diariamente lemos notícias sobre jovens roubando, envolvidos com drogas, baixos índices de escolaridade. Nossos jovens precisam de oportunidades”, argumenta.
Segundo Julinho, a prefeitura sempre foi a maior parceira da Legião Mirim. “Nossos jovens e a entidade precisam da continuidade, e quiçá do aumento desta parceria, pois a lista de espera, seja para os cursos ou trabalho, continua muito grande", aponta.
Legião Mirim
A Legião Mirim de Catanduva foi fundada no dia 4 de agosto de 1962, pelo então juiz de Direito da 1ª Vara de Menores da Comarca de Catanduva, Antonio Moreno Gonzalez, iniciando suas atividades com a incorporação de 30 pequenos legionários.
A partir de 27 de setembro de 1973, passou a ser administrada pelo Lions Clube. Hoje, oferece cursos de informática, atendente, recepcionista, auxiliar de escritório e boas maneiras, mantém parceria com o Senac e serve, diariamente, mais de 100 refeições.
Fonte: Guilherme Gandini
Assessor de Comunicação Social / Câmara Municipal de Catanduva
0 comentários:
Postar um comentário