De comprador corporativo em uma
multinacional francesa a empreendedor. Assim começou a história do empresário
Matheus Gonzales com a rede de franquias Vazoli, rede facilitadora de crédito
no mercado desde 2008 e como franquia desde 2011.
“Sempre tive a intenção de ter minha
própria empresa, administrar meu próprio negócio, e identifiquei na Vazoli essa
possibilidade, onde por já conhecer a história, conhecer a honestidade,
capacidade e potencial da empresa, decidi por adquirir algumas unidades”, conta
Matheus Gonzales, hoje proprietário de cinco unidades Vazoli em Pitangueiras,
Guapiaçu, Jardinópolis, Cravinhos e Pirangi.
A Vazoli se consolidou no mercado de
crédito evidenciando o profissionalismo e ética da empresa com um crescimento
exponencial em 2012 de 80% no número de franquias em todo o País fechando o ano
com 44 unidades em funcionamento e 16 em fase de implantação. A rede no sistema
de franchising nasceu em 2011, após os franqueadores Eric Vaz de Lima e Sibele
Vaz de Lima, sentirem o grande potencial da marca já com 10 unidades abertas e
um processo de expansão acelerado. Hoje a franquia já está tem alto
índice de procura em diversas regiões e já é considerado um sucesso no setor
financeiro.
Com uma boa visibilidade do mercado, o
franqueado Matheus Gonzales ingressou na rede logo no início acreditando no
potencial do mercado de crédito no Brasil com ascensão das classes C e D e dos incentivos
do governo ao acesso ao crédito.
“Acreditamos muito no potencial da rede
Vazoli e esperamos contribuir com o crescimento da marca, visando um retorno
financeiro progressivo. Nosso maior foco é em empréstimos consignado”,
acrescenta o empresário.
Desde a sua fundação, a rede acompanha o
crescimento do setor de crédito no país, oferecendo aos clientes as melhores
oportunidades de adquirir produtos como crédito pessoal, crédito consignado
para aposentados e pensionistas do INSS, crédito consignado para servidores
públicos, crédito imobiliário – financiamento e refinanciamento e compra de
dívidas de outros bancos e cartões (consignados), seguros e investimentos
via terceiros (correspondentes bancários), com uma estrutura que garante as
melhores negociações.
O setor financeiro está na
lista dos melhores investimentos, o retorno é rápido e seguro, o mercado de
crédito do Brasil está superaquecido, e a expectativa de crescimento anual é de
4 %. Segundo dados do Banco Central (BC), o clima é de otimismo. “Nosso
segmento está em plena expansão, com o aumento da renda ficou mais fácil
conseguir crédito, o que nos beneficia, a procura por esse serviço em nossas lojas
cresceu significativamente”, assegura Eric Vaz de
Lima, diretor da rede.
De franqueado a máster-franqueado
A evolução dos negócios e o aprendizado no
dia a dia da operação fizeram com que o empresário Matheus Gonzales enxergasse
novas oportunidades juntamente com a rede.
“Tivemos em 2012 um ano de aprendizado,
encontramos inúmeras dificuldades, o mercado passou por algumas oscilações,
mudanças, e mudanças estas que trouxeram mais credibilidade para o negócio,
profissionalismo e muitas oportunidades. No comando de quatro unidades pudemos
conhecer diversos mercados no interior de São Paulo, mesmo com características
muito parecidas por terem no máximo 40 mil habitantes, conseguimos entender
mais o funcionamento dos bancos e das necessidades dos nossos clientes, isso
nos fez acreditar ainda mais na potencialidade do negócio para expandir”, explica
Matheus.
O franqueado pretende abrir mais 6 unidades
ainda em 2013 na região de Ribeirão Preto, nas cidades de Sertãozinho,
Orlândia, São Joaquim da Barra, Serrana e Ituverava e a partir daí partir para
um projeto de máster-franqueado no Estado com a parceria da franqueadora.
Além do modelo de
negócio bem estruturado e sincronizado com cada unidade, a rede fortaleceu a
atuação em pequenas cidades do interior do País e já está avançando para os
grandes centros. “Acreditamos no elevado potencial dos municípios pequenos, já
que nascemos em uma cidade pequena e começamos nossa expansão em forma de
espiral no Estado de São Paulo. Nosso objetivo é manter esse padrão de
crescimento buscando novos investidores em todo Brasil. Os grandes centros têm
se mostrado bons mercados para a abertura de unidades Vazoli, já que as classes
emergentes tiveram uma grande evolução nos últimos meses e são nosso
público-alvo”, salienta Sibele Vaz de Lima, diretora da Vazoli.
Para 2013, o franqueado espera crescer em
torno de 40% em relação a 2012 com um faturamento médio mensal de R$ 80 mil,
incluindo novos projetos.
“A expectativa é de um ano excelente, visto
que o mercado está se profissionalizando, mediante algumas mudanças ocorridas
em 2012, normativas definidas pelo governo, muitas “empresas” deixaram de
atuar, não estavam preparadas e não buscaram se preparar, com isto o mercado
está aberto, pronto para quem trabalha sério, com credibilidade, busca
satisfazer a necessidade do seu cliente, excelência em atendimento e gestão.
Algumas instituições financeiras se reestruturaram e estão a todo vapor para
conquistar espaço e crescer ainda mais, o que fortalece nosso mercado”,
salienta.
O projeto de
máster-franqueado está em desenvolvimento e deve abranger toda a região do estado
de São Paulo com DDD 16. Como base na cidade de Sertãozinho, terá toda uma
estrutura para oferecer suporte aos franqueados da região. A marca proporciona
aos franqueados treinamentos constantes e suporte por meio de consultores
especializados no assunto dispostos a solucionar todas as dúvidas que possam
surgir no decorrer do negócio.
Com uma equipe
completa, a Vazoli está sempre atenta ao que há de melhor em produtos
financeiros, assegurando maior rentabilidade para que seus franqueados se
tornem empresários bem sucedidos e cresçam com a rede Vazoli oferecendo os
melhores negócios ao cliente final.
Assim como no interior de São Paulo, a rede
deve criar espaço para máster-franqueados em todo o Brasil. “Temos excelentes
pontos no Brasil carente de boas marcas e ideias, o que tem despertado os olhos
de investidores de pequeno a grande porte”, conclui o diretor.
A meta para 2013 é
fechar o ano com 100 unidades vendidas.
Fonte: Assessoria de Imprensa -Lacerda Comunicação
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