Segundo informa a Assessoria de Comunicação da Prefeitura, na vistoria Borges destacou que o prédio do Instituto é um dos mais bonitos do País, com estrutura ampla e previsão para futuras expansões. A unidade recebeu, em sua primeira etapa, cerca de R$ 4 milhões em investimentos. A área externa será concluída pela Prefeitura, com a pavimentação, iluminação e paisagismo.
Pela Prefeitura, acompanharam a vistoria o secretário de Obras, Luiz Antônio de Oliveira Dian, e a secretária de Desenvolvimento, Emprego e Relação do Trabalho, Adriana Bellini Bonjovani. Também participaram da visita à sede da instituição o pró-reitor de Extensão do Instituto, Garabed Kenchian, e fiscais da escola que acompanham a evolução da obra.
Definições
Borges e Kenchian confirmaram os cursos técnicos que funcionarão em Catanduva a partir de agosto de 2010: mecatrônica e informática de suporte. “A unidade de Catanduva entrará em operação ao longo do primeiro semestre, com o início das atividades educacionais e preparação do vestibular para os cursos técnicos, com oferta de vagas para informática e mecatrônica”, destacou Borges.
Concurso
A partir de 15 de fevereiro, o Instituto Federal oferecerá vagas em concurso público para estruturar as novas unidades construída no país. A escola de Catanduva será composto inicialmente por cerca de 18 docentes e dez profissionais da área administrativa.
A previsão é que a unidade de Catanduva contemple 160 alunos a cada semestre. Nos próximos meses, o Instituto deve anunciar um curso de licenciatura para a unidade local.
A quarta melhor do Estado
Catanduva foi uma das 12 cidades paulistas beneficiadas por um Centro Federal de Educação Tecnológica (atual Instituto) no plano de expansão anunciado pelo Governo Federal em 2007. Na avaliação feita pelo Ministério da Educação (MEC), o projeto técnico apresentado pela Prefeitura de Catanduva foi considerado o quarto melhor do Estado.
FONTE: PORTAL NOTICIA DA MANHÃ
0 comentários:
Postar um comentário