Guaratinguetá, SP, 31 (AFI) - Com uma atuação impecável, o Guaratinguetá goleou o Catanduvense, por 4 a 1, na tarde deste domingo, em casa, pela sexta rodada do Campeonato Paulista da Série A2. O grande destaque do jogo foi o atacante Diego Dedoné, que marcou um gol e participou dos outros três. Rafinha, Alan e Robert fizeram os outros gols da Garça, enquanto Reginaldo marcou para o time de Catanduva.
A vitória deixou o Guaratinguetá na liderança da Série A2, com 14 pontos, ao lado do União São João, mas na frente pelo saldo de gols (11 a 5). O Catanduvense, por sua vez, se mantém na 15ª colocação, com seis pontos, a um passo da zona de rebaixamento. O time é uma espécie de plano "b" do empresário Magrão (ex-Palmeiras e Grêmio-RS), que tem muitos negócios no São Caetano.
Garça sai na frente e Bruxo reage
Jogando em casa e precisando de uma vitória para assumir a ponta da tabela, o Guaratinguetá começou o jogo tomando a iniciativa e quase abriu o placar logo aos dois minutos, quando Robert aproveitou cobrança de falta de Renato Peixe e mandou para fora, com perigo. O Catanduvense tinha a estratégia de segurar o ímpeto da Garça e surpreender no contra-golpe.
Mas aos sete minutos o Guará tirou o zero do placar. Renato Peixe recebeu na esquerda e cruzou para Diego Dedoné mandar para o fundo da rede, fazendo o primeiro dos donos da casa. Mesmo na frente do placar, o Tricolor não esmoreceu e seguiu em cima do Catanduvense em busca do segundo gol.
Por outro lado, o Catanduvense adiantou a marcação e cresceu na partida, deixando o jogo equilibrado. No entanto, os visitantes não conseguiam encontrar espaços para finalizar contra o gol de Jaílson. Mas as 24 minutos, o Bruxo igualou a partida. Junior Barbosa cruzou para a área da direita, a zaga tricolor bobeou, Reginaldo fez o giro e bateu para o fundo do gol.
Após o gol de empate, o jogo ficou aberto e equilibrado, com as duas equipes se revezando no ataque. O Guará teve grande chance de marcar aos 37 minutos, quando Robert bateu forte e o goleiro Renato fez boa defesa. No final do primeiro tempo, o time anfitrião voltou a pressionar o Catanduvense, que se segurou bem.
Meia entra, faz o seu, e sai!
O Guaratiguetá voltou mais ofensivo para o segundo tempo, disposto a passar na frente do placar novamente. E logo no primeiro minuto o Tricolor fez o segundo. Após lançamento na ponta direita de Diego Dedoné, Rafinha, que acabara de entrar, testou para o fundo do gol, sem chances para o goleiro Renato. Minutos depois, Rafinha sentiu uma antiga lesão e deixou o campo.
O Catanduvense retornou para o segundo tempo com o objetivo de segurar o empate, mas novamente atrás no placar, mudou de postura e foi para frente. Já o Guará se fechou para tentar matar o jogo no contra-ataque. E foi desta forma que o time do Vale do Paraíba chegou ao terceiro gol aos 27 minutos. Diego Dedoné recebeu lançamento e bateu cruzado. A bola passou por todo mundo e Alan bateu forte para ampliar o marcador para o Guará.
O terceiro gol do Guaratinguetá desanimou o Catanduvense, e o Guará ainda chegou ao quarto gol logo depois. Diego Dedoné foi derrubado dentro da área e o árbitro marcou pênalti, aos 31 minutos. Robert foi para a cobrança e bateu à meia altura para transformar a vitória em goleada. Depois, o Catanduvense até tentou diminuir o placar, mas não teve forças para reagir.
Próximos jogos
Pela sétima rodada da Série A2, Guaratinguetá e Catanduvense voltam a campo na próxima quarta-feira. O Tricolor faz o clássico do Vale do Paraíba contra o São José, às 20h30, em casa, enquanto o Bruxo joga contra o Pão de Açúcar, às 20 horas, em Catanduva.
Ficha Técnica
Guaratinguetá 4 x 1 Catanduvense
Local: Estádio Prof. Dario Rodrigues Leite, em Guaratinguetá
Árbitro: Magno de Souza Lima Neto
Cartões amarelos: Thiago Gasparetto, Vágner (Catanduvense); Diego Dedoné, César Santiago, Leandro (Guaratinguetá)
Gols: Diego Dedoné, 7'/1T, Rafinha, 1'/2T, Alan, 27'/2T e Robert, 31'/2T (Guaratinguetá); Reginaldo, 24'/1T (Catanduvense)
Guaratinguetá
Jaílson; Leandro, Júlio Cesar, Augusto Luiz e Renato Peixe; Goeber (Rafinha, depois Marçal), Mariélson, César Santiago e Alan; Robert (Dias) e Diego Dedoné.
Técnico: Luis Carlos Martins
Catanduvense
Renato; Júnior Barbosa, Thiago Gasparetto, Ricardo Oliveira e Samuel (Vágner); Dedimar, Jefferson, Diego Perine e Jefferson Angulo (Alekito); Alberto e Reginaldo (David).
Técnico: Carlos Rossi
FONTE: FUTEBOL INTERIOR
.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário