Já Cíntia Tuiú acertou seu contrato na manhã de ontem e deve chegar a Catanduva nos próximos dias. A contratação dessas atletas foi pedido do técnico Édson Ferreto, que havia perdido Êga e Fabão nas respectivas posições.
Micaela, de 31 anos, possui vasta experiência internacional e defendeu a seleção brasileira nas Olimpíadas de Pequim (2008), no Mundial do Brasil (2006), Jogos Pan Americanos (2003 e 2007), Pré Olímpico Mundial (2008), dentre outras competições.
Ambas assinaram contrato até a disputa do Sul Americano de clubes. “Estive conversando com a Micaela desde o final do Nacional Feminino. Após o término da competição, ela esteve na Europa de onde regressou e então, pudemos fechar o contrato”, comentou o técnico catanduvense, Édson Ferreto.
Micaela já defendeu clubes como Americana (SP), Club Basket Juvenilli (Itália), Pool Comense (Itália), Club MTK Polfa Pabianice (Polônia), Ourinhos (SP) e TTT Riga (Letônia).
Essa será a primeira vez que Ferreto vai trabalhar com Micaela. “Nunca tive a oportunidade de trabalhar com ela. É mais um nome de peso para o time. Ficar em Catanduva significa para ela ter boa preparação para a disputa do Mundial, na República Tcheca”, considerou.
Tuiú
Outro nome de peso contratado é o da pivô Cíntia Tuiú. Cíntia Silva dos Santos, que fechou contrato na manhã de ontem, deve apresentar-se em Catanduva nos próximos dias. Ela tem 35 anos e suas principais conquistas com a Seleção Brasileira foram a medalha de prata nas Olimpíadas de Atlanta (EUA - 1996) e bronze em Sydney (Austrália – 2000). Ela também disputou as Olimpíadas de Atenas, em 2004, ficando na quarta colocação.
Em 1994, Cíntia Tuiú também fez parte do histórico time que conquistou o mundial na Austrália.
Tuiú também teve passagem pelo Orlando Miracle, da WNBA, liga feminina norte-americana de basquete. Ela jogou também no Treviglio (Itália), Cari-Chieti (Itália), Unimed/Americana (SP), Gambrinus Jme Brno (República Tcheca), Le Schio Club (Itália) e Napoli Vomero (Itália).
“Nosso objetivo é montar um bom time para a disputa do Sul Americano, além de buscar também o título do Campeonato Paulista”, disse o treinador.
Jogando por Americana, no Nacional do ano passado, Cíntia obteve média de 10,2 de eficiência em 17 jogos disputados, tendo ficado em quadra tempo médio de 20 minutos.
Elenco
Agora, Catanduva está com dez jogadoras em seu elenco: Palmira, Natália, Gattei, Ísis, Roberta, Gil, Sil, Micaela, Cíntia Tuiú e Fabi.
FONTE: O REGIONAL
0 comentários:
Postar um comentário