No dia da apresentação, um dos aviões que fazem parte da esquadrilha virá até o município para saber se todas as solicitações voltadas para a segurança foram devidamente atendidas.
“Se os requisitos básicos que eles determinam não forem cumpridos, a apresentação é suspensa na hora. Como consequência, os demais integrantes também não se deslocam até o local de apresentação”, explicou o diretor. No total, oito aviões farão apresentações pelos céus de Catanduva. A demonstração é gratuita para o público. “A esquadrilha também não cobra nada para se apresentar”, continuou o diretor.
Antes de apresentar-se em Catanduva, a esquadrilha estará em Mogi Guaçu (dia 10), Batatais (dia 11), Botucatu (dia 14) e Mombuca-SP (dia 17). Em março, a esquadrilha fará uma apresentação em Buenos Aires, na Argentina, no dia 20.
História
A Esquadrilha da Fumaça, que possui 57 anos, é uma entidade ligada à Força Aérea Brasileira (FAB). A Esquadrilha surgiu em 14 de maio de 1952, quando foi registrada a primeira apresentação.
No ano seguinte, após uma série de experiências, colocou-se o tanque de óleo, exclusivo para a produção da fumaça, no compartimento de bagagem de um desses aviões.
0 comentários:
Postar um comentário