Segundo informa Djalma Lima, assessor de imprensa do Sesi, a unidade, que iniciou o novo ano letivo atendendo cerca de 500 alunos, oferece ensino fundamental, ensino médio (articulado com o Senai), além do Programa de Alfabetização Intensiva (PAI) com duas salas, novo telecurso do ensino fundamental com duas salas e mais duas salas do novo telecurso do ensino médio.
Ressalta que alunos da 1ª à 4ª série do ensino fundamental terão aulas em período integral, obedecendo à nova orientação pedagógica do Sesi-SP, que é garantir padrão de excelência no ensino ministrado pela Instituição em todo o Estado. A escola é para filhos de funcionários de indústrias.
Lima informa, ainda, que no mesmo local da solenidade de inauguração, o presidente da Fiesp e do Ciesp será homenageado pela Câmara Municipal, com a entrega do título de Cidadão Catanduvense. “Após a cerimônia, Skaf concederá entrevista à Imprensa, em coletiva marcada para as 12h30”, destaca o assessor.
Paulo Skaf, segundo Lima, afirmou que “todos devem ter a mesma oportunidade, e o Sesi vai garantir que os seus alunos tenham educação de qualidade”. O Sesi-SP iniciou suas atividades em Catanduva em 1957, no antigo prédio Matarazzo, oferecendo então o ensino supletivo. Em 1978, a escola mudou-se para sede própria na Vila Soto. A presença do Sesi em Catanduva tem, portanto, mais de meio século de história.
A unidade da escola ocupa ampla área na Rua Ipiranga, no Pólo Industrial e Comercial Prof. Giordano Mestrinelli, logo acima do Parque Flamingo.
FONTE: PORTAL NOTICA DA MANHÃ
0 comentários:
Postar um comentário