Com a vitória, o Linense pulou para a vice-liderança, com 30 pontos, e praticamente assegurou vaga na próxima fase da competição. Ja o Catanduvense se complicou na briga pela classificação, ficando na 14ª colocação, com 16 pontos, distante da zona de classificação.
Gols perdidos
Apesar de atuar fora de casa o Linense começou o jogo à vontade e tomando a iniciativa, mostrando o porquê faz grande campanha na Série A2. Já o Catanduvense sentia dificuldades para sair jogando e não conseguia levar perigo ao gol do Elefante da Noroeste. Mas aos poucos o time da casa foi se soltando e começou a criar boas chances.
Aos 12 minutos, Alekito recebeu lançamento e tentou tocar na saída do goleiro Paulo Musse, que fez grande defesa e impediu o Catanduvense de abrir o placar. O Linense aproveitou que o Bruxo saiu para o ataque e explorava os contra-ataques com os rápidos Canindé, Gilsinho e Alessandro Cambalhota.
Aos 33 minutos o Bruxo por muito pouco não chegou ao gol com Alekito, em duas oportunidades. Numa delas a bola chegou a explodir no travessão. No final do primeiro tempo o Linense respondeu com uma bomba do artilheiro Fausto defendida pelo goleiro Renato.
"Chuck Norris" é o cara!
O Catanduvense voltou mais ofensivo para o segundo tempo em busca do gol, e quase tirou o zero do placar no comecinho. Eric fez boa jogada e cruzou para trás. Samuel chegou batendo e mandou para fora. Os donos da casa tinham maior posse de bola, mas erravam no último passe antes da finalização.
O Linense se defendia com muita eficiência, mas não mostrava o mesmo poderia ofensivo. Isolado, o atacante Fausto pouco aparecia e quase não levava perigo ao gol do Catanduvense. A última chance do Bruxo veio aos 42 minutos, com Samuel, que cortou para o meio e finalizou fraco, para defesa tranquila de Paulo Musse.
Quando tudo caminhava para o empate sem gols, o artilheiro Fausto entrou em cena. O atacante recebeu passe, girou e bateu no canto direito, fazendo o gol da vitória do Linense aos 44 minutos do segundo tempo.
Próximos jogos
Tanto Catanduvense quanto Linense voltam a campo na próxima quarta-feira, pela 15ª rodada da Série A2. O Bruxo joga contra o Votoraty, às 20 horas, em Catanduva, enquanto o Elefante da Noroeste enfrenta o São Bento, no mesmo horário, em Lins.
Ficha Técnica
Catanduvense 0 x 1 Linense
Local: Estádio Silvio Salles, Catanduva-SP
Árbitro: Rogério Gomes da Silva
Cartões amarelos: João Carlos, Canindé, Marcelo (Linense); Robson, Nino (Catanduvense)
Gol: Fausto, 44'/2T (Linense)
Catanduvense
Renato; Júnior Barbosa, Robson, Nino e George (Samuel); Biro, Amaral, Ricardo Oliveira e Robson Goiano (Andrezinho); Alekito e Eric (Angulo).
Técnico: Zé Humberto
Linense
Paulo Musse; Eric, Marcelo, Fábio Lima e Marcelo Santos; Vágner, João Carlos (Ricardinho), Gilsinho (William Baiano) e Canindé; Fausto e Alessandro Cambalhota (André Luis).
Técnico: Vilson Tadei
FONTE: FUTEBOL INTERIOR
0 comentários:
Postar um comentário