O sucesso de um campeonato nacional masculino independente, organizado pelos clubes, fez com que o basquete feminino seguisse o mesmo modelo. Com a chancela da CBB, os clubes lançaram nesta quarta-feira a Liga de Basquete Feminino (LBF).
A entidade seguirá os mesmos moldes da Liga Nacional de Basquete (LNB), organizadora do Novo Basquete Brasil (NBB). Os sete clubes que disputaram o último Campeonato Nacional feminino serão responsáveis por organizar e realizar um torneio independente já em 2010.
“A LBF foi criada seguindo o modelo da LNB. Foi apenas o primeiro passo de uma longa jornada que o basquete feminino terá pela frente. Nosso objetivo principal é a reestruturação da modalidade no Brasil. Os clubes entenderam que era preciso ter união”, disse o presidente da nova entidade, Márcio Cattaruzzi.
A Brunoro Sports Business, que já trabalha com a CBB, será responsável pelo marketing e comercialização da LBF. A CBB auxiliará nas inscrições das equipes, além de ceder árbitros para as partidas e acompanhar julgamentos do Tribunal de Justiça Desportiva.
“A LNB foi uma das melhores coisas que já aconteceu para o basquete brasileiro. Gostaria muito de ver uma competição no mesmo formato para o feminino. Precisamos enraizar um torneio forte para as mulheres”, disse o presidente da CBB, Carlos Nunes.
FONTE: PLAYOFF




0 comentários:
Postar um comentário