 O calendário de desenvolvimento do Firefox 4 foi atualizado e “início  de 2011” é a nova data de lançamento do primeiro Release Candidate (RC) –  termo usado para um software que está com todos os recursos prontos e  relativamente estável, preparado para lançamento oficial. Antes disso  ainda devem ser lançadas mais cinco versões de testes (beta) entre  novembro e dezembro. O G1 testou o Firefox 4 beta; confira as primeiras  impressões
O calendário de desenvolvimento do Firefox 4 foi atualizado e “início  de 2011” é a nova data de lançamento do primeiro Release Candidate (RC) –  termo usado para um software que está com todos os recursos prontos e  relativamente estável, preparado para lançamento oficial. Antes disso  ainda devem ser lançadas mais cinco versões de testes (beta) entre  novembro e dezembro. O G1 testou o Firefox 4 beta; confira as primeiras  impressões O próximo beta do Firefox, o beta 7, é um marco importante porque ele terá todos os recursos da versão final e será a referência para o desenvolvimento de plugins. Por esse motivo, o desenvolvimento dele atrasou. “O desenvolvimento do Firefox não desacelerou e há progresso diariamente”, escreveu Mike Beltzner, vice-presidente de engenharia do Firefox para os colaboradores do navegador.
Além de uma nova interface gráfica, o Firefox 4 promete melhorias significativas na velocidade de processamento de códigos Javascript. O uso de Javascript se popularizou recentemente com as tecnologias Ajax e a busca por respostas mais rápidas cliques dos usuários. Sites de redes sociais e webmails usam muito Javascript, por exemplo.
Testes recentes indicam que o Firefox 4 já é o mais rápido no processamento de Javascript, superando o Safar e o (antes líder) Chrome. No entanto, as melhorias de velocidade causaram problemas na estabilidade e no funcionamento de alguns sites, que estão apresentando erros.
Outros recursos do Firefox 4 são a aceleração por hardware (uso de placas de vídeo para melhorar a exibição de conteúdo) e um novo gerenciamento dos plugins. Segundo empresas especializadas em métrica de uso na internet, entre 20 e 30% dos internautas usam o Firefox.

 
 
 
 
 



0 comentários:
Postar um comentário