 Três meses depois de assumir a seleção brasileira, Mano Menezes segue  sem dar espaços aos chamados “medalhões”. Após uma viagem pela Europa, o  técnico ignorou nomes como Julio Cesar e Maicon, pilares da era Dunga,  mas chamou Ronaldinho Gaúcho, que vai se reunir à nova estrela Neymar  para a partida contra a Argentina, no dia 17.
Três meses depois de assumir a seleção brasileira, Mano Menezes segue  sem dar espaços aos chamados “medalhões”. Após uma viagem pela Europa, o  técnico ignorou nomes como Julio Cesar e Maicon, pilares da era Dunga,  mas chamou Ronaldinho Gaúcho, que vai se reunir à nova estrela Neymar  para a partida contra a Argentina, no dia 17.“Temos avaliado tudo que fizemos até agora, entendemos que para esse momento já podíamos pensar novamente nele, como jogador que vem sequência boa em termos de produção para posição que precisamos”, explicou Mano Menezes sobre a convocação de Ronaldinho Gaúcho, depois de um ano e meio longe da seleção. "Ele é uma referência, alguém que vai agregar valor para um setor onde ainda precisamos evoluir. Entendo que é um jogador que pode acrescentar."
A lista reforça a disposição de Mano Menezes em alterar a base deixada por Dunga após a Copa do Mundo. Mais uma vez, apenas Robinho, Daniel Alves e Ramires, que estiveram na África do Sul, são lembrados pelo treinador.
A grande novidade em relação às últimas relações é a presença de Ronaldinho Gaúcho, do Milan, que não era lembrado há um ano e meio. A última lembrança foi em abril de 2009, pelas eliminatórias para a Copa, contra o Peru. O meia começou a temporada europeia em bom nível, ao lado de Alexandre Pato e Robinho, e era o nome mais especulado pela imprensa.
Em compensação, Mano Menezes deixou Carlos Eduardo fora. O meia, hoje no Rubin Kazan, chegou a ser visto como uma possível opção à ausência de Ganso, lesionado. Agora, além de Ronaldinho Gaúcho, o ex-gremista ainda deve ganhar a concorrência de Douglas, atualmente no time gaúcho, que vai à seleção pela primeira vez na carreira.
No ataque, Mano também promoveu mudanças. Depois de ter perdido a convocação para os jogos contra Irã e Ucrânia por conta de problemas disciplinares no Santos, Neymar volta a ser lembrado, e terá a companhia de Pato, André e Robinho no ataque. Nilmar, do Villarreal, foi deixado de fora.
  Na defesa, o treinador da seleção não promoveu nenhuma surpresa.  Victor, Jefferson e Neto, lembrados na última chamada, seguem no time. A  zaga também segue inalterada, com David Luiz e Thiago Silva como  prováveis titulares. Nas laterais, a única mudança é a volta de Rafael,  do Manchester, na vaga de Mariano, do Fluminense.
CONFIRA OS CONVOCADOS DE MANO MENEZES PARA A SELEÇÃO BRASILEIRA
GOLEIROSVictor (Grêmio)
Jefferson (Botafogo)
Neto (Atlético-PR)
LATERAIS
Rafael (Manchester United-ING)
Daniel Alves (Barcelona-ESP)
André Santos (Fenerbahçe-TUR)
Adriano (Barcelona-ESP)
ZAGUEIROS
Réver (Atlético-MG)
Thiago Silva (Milan-ITA)
David Luiz (Benfica-POR)
Alex Costa (Chelsea-ING)
VOLANTES
Elias (Corinthians)
Lucas (Liverpool-ING)
Sandro (Tottenham-ING)
Ramires (Chelsea-ING)
MEIAS
Douglas (Grêmio)
Ronaldinho Gaúcho (Milan-ITA)
Jucilei (Corinthians)
Philippe Coutinho (Internazionale-ITA)
ATACANTES
Neymar (Santos)
Robinho (Milan-ITA)
Alexandre Pato (Milan-ITA)
André (Dínamo de Kiev-UCR)
fonte: Uol Esportes

 
 
 
 
 



0 comentários:
Postar um comentário