A Coca-Cola, durante anos, estimulou em suas campanhas publicitárias a
mensagem de que a empresa não vendia apenas refrigerantes, mas por meio
das bebidas, estimulava os clientes a compartilharem felicidade. A nova
campanha da empresa, feita em parceria com a agência Ogilvy &
Mather´s, segundo informa o site da revista Fast Company, ampliou esse
conceito de compartilhamento.
A empresa colocou à disposição dos
consumidores latas que se dividem ao meio – possibilitando que duas
pessoas consumam a bebida separadamente. O nome da ação é Sharing Can e
mais detalhes podem ser obtidos no vídeo abaixo.
O principal ensinamento dessa estratégia
para pequenos empreendedores é a maneira como a empresa comunica seu
produto. Assim, é possível dizer que a Coca-Cola não vende Coca-Cola,
mas comercializa um meio de facilitar a troca de ‘felicidade’ entre as
pessoas. A inovação, que possibilitou a criação dessa latinha, reforçou
justamente essa mensagem aos seus consumidores.
A qualidade do vídeo também reforça a
ação – e poderia acabar com ela caso o resultado fosse negativo. É claro
que o pequeno empreendedor não dispõe dos recursos financeiros da
Coca-Cola, mas a mensagem principal é: você precisa saber comunicar ao
mercado, às pessoas, o que você vende. Esse é o caminho para você
crescer.
Fonte: Portal Click
0 comentários:
Postar um comentário