News Update :

.

.
Yellow Door Pub

Professores Cruzam os Braços e Vão a São Paulo Decidir Sobre Greve

sexta-feira, 5 de março de 2010

Mal começaram as aulas e as escolas estaduais de Catanduva e região entram em greve a partir de hoje, sexta-feira.

A paralisação se deu por conta da insatisfação dos professores, que pretendem reivindicar melhores condições de trabalho.
O Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp) saiu na madrugada de hoje em uma caravana para a Capital do Estado, para participar do movimento.
Na verdade, hoje será realizada em São Paulo uma assembleia com indicativo de greve.
Cerca de 100 professores devem engrossar o coro do protesto durante o evento.
Segundo informações da Apeoesp, esses profissionais representam todas as escolas da região de Catanduva.
Enquanto isso, algumas escolas de 12 cidades já suspendem as suas atividades a partir de hoje, como Marapoama, Santa Adélia, Palmares Paulista, Novo Horizonte, Ariranha e Catiguá.
A Apeoesp disse que essas escolas são as que confirmaram oficialmente a paralisação de hoje, porém esse número pode ser bem maior.
“Essas escolas foram visitadas pela Apeoesp e se comprometeram com a greve, mas acreditamos que todas irão paralisar”, revelou o sindicato.
Em Catanduva, alguns pontos também serão interrompidos a partir de hoje, como a Escola Estadual Paulo de Lima Corrêa, Escola Estadual Professora Dinorah Silveira Borges, Escola Estadual Alfredo Minervino, entre outros.
O Sindicato disse ainda que as escolas que não paralisarem totalmente, irão interromper os trabalhos de forma parcial.
DESCONTENTAMENTO
“O descontentamento dos professores é geral”, declarou o coordenador da Apeoesp, Leandro Alves de Oliveira.
Segundo ele, a falta de motivação no trabalho domina não só os professores efetivos, mas também os temporários, estáveis e aposentados.
O motivo disso seria a política de exclusão imposta pelo Governo, que retiraria os direitos dos profissionais. “E, principalmente, a falta de uma política salarial”, complementou Oliveira.

REIVINDICAÇÕES
A pauta de reivindicações para a assembleia de hoje deve passar pelos seguintes tópicos: reajuste imediato de 34,3% para repor o poder de compra dos professores de 1998; incorporação das gratificações e extensão aos aposentados; garantia do emprego; provão dos temporários (ACTs); avaliação de mérito, que exclui 80% dos professores; plano de carreira justo e concurso público de caráter classificatório.
Estão previstos 20 mil professores no evento.
Segundo a Apeoesp, caso a greve seja mesmo declarada hoje, o tempo dela deverá ser curto.
“Como o Serra [José Serra, Governador do Estado de São Paulo] se afasta em abril por causa da candidatura, temos que aproveitar o mês de março para reivindicar” finalizou.
As aulas nas escolas estaduais tiveram início no último dia 18.

FONTE: O REGIONAL

Share this Article on :

0 comentários:

Postar um comentário

 

© Copyright Catanduva NEWS 2010 -2011 | Design by Herdiansyah Hamzah criar site gratuito | Powered by Temas Blogger.